É isso aí...

Filed under: by: F.Veronezi

É isso aí... A inspiração está apenas com os cegos, oprimidos, apaixonados, depressivos e problemáticos...
É isso aí... O que todos deveríamos saber e dar valor, já sabemos... A felicidade é sempre o “objetivo” da maioria das pessoas sempre?
Num dia quente de domingo sentado ouvindo o barulho de aparelhos que você não tem idéia de como funcionam... Tentando imaginar-se daqui a alguns meses ou até anos... Aquele cansaço de nada, ou pior: aquela vontade de tudo...
E eu não me canso de olhar e ouvi-los... Pior... Eu não consigo parar de ouvir e ver...
Pensando assim, de fora, as coisas da vida... Tudo parece tão vago, estranho pra quem simplesmente vive não é mesmo?
Nunca, talvez, devesse ser nossa preocupação tudo isso... Já que você ouve carros e aviões a todo o momento e nem sequer sabe dirigir um, muitas vezes...
Como é estar dentro de um avião, sozinho, sem ter sequer idéia de como ele funciona? Perdidos... Sempre nos sentiríamos assim...
Não é bem mais cômodo não tentar entender como o avião segue... Pra onde iremos... E simplesmente sentarmos na poltrona e esperar o fim do vôo aproveitando a viagem?
Se você soubesse que seu vôo vai cair em algumas horas... Como se sentiria?

Enfim...
Façamos a analogia agora...
É tão fácil viver aproveitando a vida e seus benefícios e a capacidade que temos de simplesmente não saber nada dela
É tão difícil pra alguns, saber que vamos morrer em anos... Saber porque estamos aqui e também, claro, como tudo funciona... E simplesmente fechamos os olhos pra toda a verdade que no fundo de nossas mentes sabemos que ela existe...

A vida é tão maravilhosa, tão perfeita, tão aconchegante que simplesmente não precisamos saber de nada disso, talvez... O importante da vida é te-la, vive-la, aproveitá-la, honrá-la em vez de gasta-la tentando entende-la...
Digo vida, mas isso pode ser entendido como milhões de coisas se é que você me entende...
O que não podemos é entendermos estar aqui como se fosse fazer o que quisermos e entrar e sair do jeito que bem entendermos... Como se fosse 100 anos de prazer e aprendizado ( pra alguns)...
Quando bater a dúvida... Sente-se... Olhe pro céu... Ouça o primeiro barulho que chegar aos seus tímpanos e curta seus 5 minutos de vida que você acaba de ganhar...

3 Pessoas que perderam o tempo comentando aqui:

On 7 de novembro de 2008 às 00:36 , j.artur disse...

bom, se soubesse que meu avião cairia eu, com certeza, não entraria nele. hê! ;)




enfim, aproveitar as coisas simples. não deixar que o tempo passe por você sem que você perceba. isso é legal. a gente não sabe o dia de amanhã, então vamos lá! carpe diem!

já assistiu sociedade dos poetas mortos?

 
On 20 de novembro de 2008 às 02:10 , Felipe Veronezi disse...

não u.u

 
On 3 de dezembro de 2008 às 00:43 , Anônimo disse...

Aproveitem a vida ao extremo, porque sei o quanto vai ser dificil voce olha pro passado e pensar : " nossa como eu podi ter mudado isso..", " nossa eu podia te me divertido mais " , isso eu sei pro experiencia propia, e por isso hoje sofro e me arependotodo os dias, de nao tem fieot algo q axase q nao ia dar certo, e axo q esse e o meu erro , nao so meu o de todos nos... o erro da sociedade, valorizem a vida , por mim, !

AUSHUAHSUAHSU
uoutro garoto de 15 anos sofrendo, depresivo ! ;D